Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


01_curso_atual:pre_curso

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
01_curso_atual:pre_curso [2020/09/08 16:16]
adalardo [WIKI]
01_curso_atual:pre_curso [2020/09/12 09:42]
jennifer.auler [Fórum R Nabble]
Linha 30: Linha 30:
  
 ===== WIKI ===== ===== WIKI =====
-<WRAP center round important 100%>+<WRAP center round alert 85%>
  
-<WRAP center round box 60%> +CURSOS À DISTÂNCIA NÃO FAZEM A ATIVIDADE WIKI. ELA É OBRIGATÓRIA APENAS PARA OS CURSOS PRESENCIAIS NO IBUSP
-CURSOS À DISTÂNCIA NÃO FAZEM A ATIVIDADE WIKI. ELA É OBRIGATÓRIA APENAS PARA OS CURSOS PRESENCIAIS NO IBUSP+\\ 
 +** NESSES CASOS EXPLORE AS PÁGINAS INICIAIS E O VIDEO QUE EXPLICAM O ESQUEMA DO CURSO A PARTIR DO LINK ABAIXO:** 
 + 
 +  * [[01_curso_atual:​start|Curso IBUSP - 2020]]
  
-</​WRAP>​ 
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
Linha 71: Linha 73:
 ===== Tutorial ===== ===== Tutorial =====
  
-Siga os tutoriais de //​Introdução ao R// do linque abaixo+Os tutoriais ​estruturam os tópicos que vamos tratar. Para a atividade preparatória há o tutorial ​de introdução à linguagem que foi dividido em duas partes que devem ser executadas antes do primeiro dia de aula: 
  
   *[[02_tutoriais:​tutorial1:​start]]   *[[02_tutoriais:​tutorial1:​start]]
 +  *[[02_tutoriais:​tutorial1b:​start|]]
  
  
  
-Dúvidas ​desse tutoriais serão discutidos ​na tarde do primeiro ​dia de aula. +Dúvidas ​desses ​tutoriais serão discutidos ​no nosso primeiro ​encontro, mas mesmo antes dele, você pode tirar suas dúvidas ​pelo [[http://​bie5782.138098.n3.nabble.com/​|forum]] da disciplina!
-Mas mesmo antes você pode tirar suas dúvidas: use [[http://​bie5782.138098.n3.nabble.com/​|forum]] da disciplina!+
  
 ===== Exercícios ===== ===== Exercícios =====
  
-Durante o curso, vocês farão ​dois tipos de exercícios práticos. Alguns deles serão entregues através da wiki e corrigidos pelos monitores ao final do curso, e outros serão entregues pelo sistema ​de correção automática notaR. Nossa idéia ​ao desenvolver o notaR é que vocês recebam ​um retorno ​ágil sobre seus exercícios, ​mas respeitando o fato de que há sempre várias maneiras de resolver ​mesmo problema!+Durante o curso, vocês farão exercícios práticos ​em nossa plataforma ​de correção automática notaR. Nossa ideia ao desenvolver o notaR foi possibilitar ​um retorno ​imediato ​sobre seu desempenho nos exercícios,​ respeitando o fato de que há sempre várias maneiras de resolver ​um mesmo problema!
  
 Antes de submeter as respostas dos exercícios no notaR, veja [[http://​www.lage.ib.usp.br/​notaR/​doku.php?​id=aluno|esta]] página de ajuda. Antes de submeter as respostas dos exercícios no notaR, veja [[http://​www.lage.ib.usp.br/​notaR/​doku.php?​id=aluno|esta]] página de ajuda.
  
-Como parte das atividades preparatórias,​ faça os exercícios do linque abaixo+Como parte das atividades preparatórias,​ faça os exercícios do associados aos tutoriais introdutorios
  
   *[[01_curso_atual:​exercicios1|]]   *[[01_curso_atual:​exercicios1|]]
 +  *[[01_curso_atual:​exercicios1b|]]
  
 Salve o script (código) dos exercícios 1 a 3 e poste-o na página [[01_curso_atual:​alunos:​tabexe|]]. ​ Salve o script (código) dos exercícios 1 a 3 e poste-o na página [[01_curso_atual:​alunos:​tabexe|]]. ​
Linha 100: Linha 104:
   * senha: ​ composição de **"​bie5782alunos"​** + //ano// ((Alunos do curso na USP no ano de 2017 devem usar: **bie5782alunos2017**. Se está fazendo o curso em outra unidade, deve ter recebido a senha por email. Note que a senha é sensível à caixa baixa e alta. ))    * senha: ​ composição de **"​bie5782alunos"​** + //ano// ((Alunos do curso na USP no ano de 2017 devem usar: **bie5782alunos2017**. Se está fazendo o curso em outra unidade, deve ter recebido a senha por email. Note que a senha é sensível à caixa baixa e alta. )) 
   * mude a senha após se logar pela primeira vez.   * mude a senha após se logar pela primeira vez.
-  * caso não consiga se logar, entre em contato com monitores ou professores.+  * caso não consiga se logar e já tenha sido cadastrado no notaRtente o usuário com o email completo e não apenas o usuário e mesma senha acima.  
 +  * outros problemas ​entre em contato com monitores ou professores. ​
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
 ====== Aula R-elâmpago ====== ====== Aula R-elâmpago ======
  
-Essa aula foi preparada pelo professor João Batista da ESALQ. A aula foi criada para alunos que não fizeram a disciplina de "Introdução ao R", mas precisavam de conhecimentos ​básicos ​para outras atividades, inclusive para outras disciplinas. Pode ser que falte a base para o entendimento de algumas das atividades ​programadas. Não se preocupe, durante o curso pretendemos sanar parte dessas ​dúvidas ​e passar alguns dos conhecimentos básicos de estatística necessários. Portanto, procure atingir as metas estipuladas e anote suas dúvidas, caso elas não sejam sanadas ​ao longo do curso, ​pergunte durantes as aulas ou poste-as no fórum.+Essa aula foi preparada pelo professor João Batista da ESALQ e não é uma atividade obrigatória,​ apenas uma sugestão caso queira por a prova seu conhecimento prévio ao curso. A aula foi criada para alunos que não fizeram a disciplina de **Introdução ao R**, mas precisavam de conhecimentos ​rudimentares da linguagem ​para alguma atividade, inclusive para acompanhar ​outras disciplinas. Pode ser que falte a base para o entendimento de algumas das atividades ​dessa aula. Não se preocupe, durante o curso pretendemos sanar parte das dúvidas ​durante os tópicos que serão abordados Portanto, procure atingir as metas estipuladas e anote suas dúvidas, caso elas não sejam sanadas ​durante o curso, poste-as no fórum ​ou pergunte durante as atividades síncronas.
  
 ==== Objetivos e Metas ==== ==== Objetivos e Metas ====
01_curso_atual/pre_curso.txt · Última modificação: 2023/08/15 18:57 (edição externa)