Traduções desta página:

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


05_curso_antigo:r2016:alunos:trabalho_final:camila.beraldo:start

Camila Souza Beraldo

camila_vila_velha.jpg

Mestranda em Ecologia, Instituto de Biociências, USP.

Estou interessada no efeito da interação parasita-hospedeiro sobre o fitness do parasita e do hospedeiro. Utilizo vírus DAV e espécies de Drosophila como modelo. Tenho orientação do Prof. Dr. Rodrigo Cogni.


Exercícios

Propostas de Trabalho

Proposta 1: Função SOBREVIVE

Proposta 2: Função CALORIA

Ambas as propostas são boas. A primeira é mais factível e tem mais cara do que se faria em R, mas a segunda também é um bom exercício em coisas que não são estatística.

Eu diria que a primeira é mais o tipo da coisa que a gente costuma fazer pq precisa, e a segunda é mais tipico da coisa que a gente faz pq é meio divertido e menos pouco útil.

Fiz comentários específicos dentro de cada uma.

—-Ogro

Concordo com o Diogro, menos com a parte que ele fala “menos pouco útil”… A proposta A, além de ser desafiadora será útil para entender a base da análise de sobrevivência e se libertar da avaliação de porcentagem de indivíduos onde o evento ocorreu, que é muito dependente do tempo de observação escolhido para a análise. Pode começar a trabalhar…

Alexandre Adalardo de Oliveira 2016/04/29 10:57

Muito obrigada Ogro e Alexandre! Tentei descrever melhor os dados de entrada e coloquei três exemplos diferentes de tabelas. Também inclui o log-rank test, um teste de hipóteses para comparar curvas de sobrevivência entre duas amostras. Se tiverem algum problema com os arquivos, avisem-me, por favor.

Mais uma vez, obrigada (:

—-Camila


Trabalho final

05_curso_antigo/r2016/alunos/trabalho_final/camila.beraldo/start.txt · Última modificação: 2020/08/12 06:04 (edição externa)