Traduções desta página:

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


05_curso_antigo:r2017:alunos:trabalho_final:tarikplaza:proposta_1

Proposta 1

A função irá tratar da obtenção de dados volumétricos em três dimensões, através de um vetor com uma cédula, a partir de variáveis planas em duas dimensões. Para isto, a função possui três conjuntos de equações para dados volumétricos em três dimensões: Cilindros, Cones e Retângulos.

Exemplo: O naso de Isoptera esta relacionado com o poder de defesa do organismo, quando tiramos uma foto não possuímos diretamente o volume do naso do animal, mas é possivel medir a largura da base e o comprimento, com estes parâmetros podemos determinar o volume do naso, mesmo sem possuir o exemplar.

11.png Exemplo de naso em forma de cone de Nasutitermes ephratae (Isoptera)

Olá Tarik,

Entendo que você quer calcular o volume de três tipos de corpos geométricos diferentes, tendo apenas dados de duas dimensões. Se for isso, acredito que sua função, embora seja útil, seria muito simples e não constituiria um desafio para você. Além disso, você não esclarece quais os argumentos de entrada da sua função, nem os objetos ou valores de saída (só o dado de volumem?). Seria interessante se a função testasse a relação entre o volume resultante e as variáveis medidas? Talvez um gráfico exploratório dessas relações? Dê uma pensada em como fazer a função mais interessante. Att, — Gustavo Agudelo 2017/06/02 18:52

05_curso_antigo/r2017/alunos/trabalho_final/tarikplaza/proposta_1.txt · Última modificação: 2020/08/12 06:04 (edição externa)