Traduções desta página:

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


05_curso_antigo:r2018:alunos:trabalho_final:jennifer.auler:start

Jennifer Prestes Auler

perfil.png

Sou graduanda em Ciências Biológicas na Universidade de São Paulo. Meus interesses em pesquisa ainda estão bastante em aberto, mas me interesso por ecologia vegetal, em especial por estudos observacionais e simulações computacionais e atualmente faço parte do LabTrop.


Meus Exercícios

Link para página com meus exercícios resolvidos


Propostas de função

Proposta 1: Simulação da estrutura espacial de uma população vegetal

Proposta 2: Cálculo de L de Ripley e O-Ring

Comentários Danilo

Jennifer, suas propostas estão muito legais!

O meu único medo é o plano A ser audacioso demais.

Pelo seu pseudo-código, parece que a maior dificuldade é como simular o nicho. Se vc decidir seguir a ideia de estabelecer um gradiente ambiental, para a história fazer sentido, cada espécie tem que ter um nicho em termos desse gradiente ambiental. Ou seja, um valor ótimo de nicho onde sua sobrevivência é máxima e uma amplitude de nicho, ou seja, um valor que descreve como essa sobrevivência cai conforme as condições se afastam do ótimo. Uma função Gaussiana me parece o mais simples e também é o que as pessoas imaginam quando pensam em nichos.

Se vc resolver seguir o plano A, sugiro devolver pro usuário algum objeto que descreva a trajetória da comunidade ao longo do tempo, pode ser algo simples como riqueza da comunidade a cada passo de tempo (ou a cada x passos de tempo) ou alguma outra medida que seja legal acompanhar.

Mas, se vc achar que o plano A está ficando complicado demais, eu achei seu plano B adequado também.

Danilo


Função Final

Para a função final, decidi seguir com o plano B. Não alterei muitas coisas do plano original, mas adicionei oS argumentos conf e plot. Além disto, utilizei a função dist para calcular a matriz de distâncias, e não um ciclo for como planejado anteriormente.

Segue abaixo as páginas com o código e help da função.

  • Link para o código da função pad.esp
  • Link para a página de help da função pad.esp
05_curso_antigo/r2018/alunos/trabalho_final/jennifer.auler/start.txt · Última modificação: 2020/09/23 17:14 por adalardo