Traduções desta página:

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


05_curso_antigo:blog:consulta

Consulta

Vou aproveitar para tirar algumas dúvidas.

A função em si está pronta, mas gostaria de saber se ela faz sentido para outras pessoas como parece fazer para mim. A principal pergunta é: vocês consideram o output adequado?

Aproveitando a orientação do Alê de definir antes o que a função faria (método de rarefação), qual o índice com o qual eu iria trabalhar (riqueza de espécies) e o que a função iria retornar (a média da riqueza de espécies simulada para vários valores de abundância de espécies e seus respectivos intervalos de confiança).

Assim, vou sumarizar aqui como ficou até agora. Minha maior incerteza é quanto a adequação dos objetos “resultados” gerados.

⇒ O input é um vetor (ou coluna de matriz) com a abundância de espécies encontrada em uma amostra.
⇒ A função realiza simulação da riqueza de espécies amostradas para diferentes níveis de abundância, até um valor máximo de abundância a ser informado pelo usuário.
⇒ A função gera três objetos:

1) matriz das simulações realizadas, cada simulação é uma coluna. Esse objeto ficará guardado, mas não será mostrado, a não ser que a pessoa 'chame o objeto' e queira analisá-lo.
2) matriz com a média e intervalos de confiança da média para cada valor de abundância
3) curva de rarefação (matriz com os valores integrais de riqueza média, e dos limites máximo e mínimo dos intervalos de confiança em torno da média.

Porém, eu escolhi como output ideal apenas o objeto matriz com os dados da curva de rarefação simulada e o intervalo de confiança de 95%

Um objetivo é poder plotar as curvas de riqueza simulada com os intervalos de confiança posteriormente, se eu quiser (ou seja, configurar esse gráfico para ficar “bonitinho” não será parte dessa função LOL)

Discussão

Insira seu comentário. Sintaxe wiki é permitida:
 
05_curso_antigo/blog/consulta.txt · Última modificação: 2020/08/12 06:04 (edição externa)