Traduções desta página:

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


05_curso_antigo:r2015:alunos:trabalho_final:renata.paula.silva:prop

Propostas

Proposta A

Uma função que busca as palavras desejadas em um texto e retorna um vetor com a frequência com que a palavra foi utilizada no texto. As opções de entrada conteriam um arquivo “.txt” a ser lido e a(s) palavra(s) a ser(em) buscada(s). A função retornaria a contagem e uma tabela descrevendo em qual(is) linha(s) a palavra buscada apareceu.

Comentários Vitor Rios

Interessante. Você colocaria também as variações de cada palavra ou só a string exata? (aluno x aluna x alunos x alunas). Seria um bom desfio. Existe um negocio chamado “regular expression” que facilita buscas em textos que permite buscar por esse tipo de variação

Resposta Renata

Legal Vitor, não tinha pensado, mas vou tentar incorporar. Obrigada!

arquivos importantes para testar a função: test.txt

Proposta B

Uma função que calcula o qui-quadrado de dados tabulados em escala de Likert. Os dados de entrada seriam tabelas com as respostas por indivíduo:

IndivíduoPergunta 1
15
23
31
n4

A função transformaria a tabela de entrada em uma tabela de frequência e em um gráfico de barras com as frequências das respostas. Por fim, a função calcula o qui quadrado entre os grupos (negativo e positivo) de acordo com a hipótese que está sendo testada. Retorna o valor de qui-quadrado e o p valor.

Comentários Vitor Rios

Gostei mais da anterior. Essa me parece muito simples, nenhum desafio
05_curso_antigo/r2015/alunos/trabalho_final/renata.paula.silva/prop.txt · Última modificação: 2020/08/12 06:04 (edição externa)