Traduções desta página:

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


05_curso_antigo:alunos2012:alunos:trabalho_final:jpinaya:start

Jorge Pinaya

Mestrando no LAA - Laboratório de Automação Agrícola Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) - Escola Politecnica - USP Projeto de Pesquisa: modelagem de distribuição de espécie com algoritmo maxima entropia

Meus Exercícios

Linque para a página com os meus exercícios resolvidos exec

Proposta de Trabalho Final

Função

Função distribuição de probabilidade de máxima entropia aplicada em modelagem nicho ecológico baseada em pontos de ocorrência

arquivo de help da função :jorge.pinaya_-_help_function_sdm.me.txt

Descrição

Programar algumas das etapas do processo de modelagem, como estimar o desempenho do modelo de nicho ecológico gerado, com o uso do Akaike Information Criterion (AIC),o Root Mean Squared Error (RMSE) , e a matriz de confusão.

Uso

A função pode ser utilizada na modelagem de nicho ecológico baseada em pontos de ocorrência conhecidos para geração dos mapas preditivos da distribuição desta espécie.

Plano B

Função para gerar pontos de pseudo ausências para algoritmos de modelagem de distribuição de espécie.

Alguns algoritmos de modelagem de distribuição de espécie são sensíveis a pontos de pseudo-ausências, a proposta é programar alguns dos métodos disponíveis para a geração destes pontos.

Comentários

PI

Para ajudar, preciso que vc defina a sentrada e saída de suas funções (campos 'arguments' e 'value' da página de ajuda).

Além disso, nos explique o contexto da aplicação: o que são estes modelos, quais procedimentos e as funções irão automatizar, etc. Por exemplo: para a primeira proposta explique no que consiste avaliar o desempenho destes modelos, e como isto é feito. Na segunda, porque gerar estas pseudo-ausências.

05_curso_antigo/alunos2012/alunos/trabalho_final/jpinaya/start.txt · Última modificação: 2020/08/12 06:04 (edição externa)