Traduções desta página:

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


05_curso_antigo:r2015:alunos:trabalho_final:exec

Exercícios 1 - Introdução ao R

1.1) Basta Mudar o Diretório?

1) Para verificar qual o diretório que está sendo utilizado no momento, usei o comando getwd(), que mostrou o seguinte:[1] “C:/Users/Joyce/Documents”. Para mudar o diretório de trabalho, utilizei o seguinte comando: setwd (“C:/Users/Joyce/Documents/Diretório de trabalho R”). Sendo “Diretório de trabalho R” uma pasta criada por mim dentro dos “Documentos”.

2) Para restituir o workspace, utilizei o comando load().

1.2) Um Comando Perigoso. 1) O comando é rm() ou rm(list=ls()). Dentro dos parênteses estarão os itens a serem removidos. 2) O objetos podem ser recuperados mediante o salvamento de um script em seu diretório de trabalho, o qual poderá ser aberto pelo R a qualquer momento, mesmo se os dados do workspace forem removidos.

1.3) Classes de Objetos. 1) O objeto letters contém as 26 letras do alfabeto em minúsculo e o objeto LETTERS também contém as letras do alfabeto, porém, em maiúsculo. 2) Ambos são da classe Characters. 3) Para transformá-los em objetos da classe fator, utiliza-se o seguinte comando: letters ← factor(letters) e LETTERS ← factor (LETTERS).

Exercícios 1 - Introdução ao R

05_curso_antigo/r2015/alunos/trabalho_final/exec.txt · Última modificação: 2020/08/12 06:04 (edição externa)