Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


05_curso_antigo:r2015:alunos:trabalho_final:marina.ribeiro.correa:start

Marina Ribeiro Corrêa

euu.jpg

Aluna de graduação, Instituto de Biociências, USP

Título da minha IC, orientada pelo pós doutorando Leonardo Wedekin: “ Impacto do turismo de observação sobre a população de grandes baleias (Cetartiodactyla: Mysticeti): uma revisão crítica e sistematizada da literatura”

Link para a página com os meus exercícios resolvidos: exec

Minhas Propostas

Proposta A

Minha função irá achar o número de ocorrências de cada caracter de uma lista de caracteres, dentro de um dataframe, separando essas ocorrências pelas diferentes instâncias em que elas se encontram.

Ex: número de ocorrências de espécies alvo de whale-watching, separadas por diversas instâncias (país, região, pontos onde elas são alvo de WW) na lista feita pelo IFAW (International Fund for Animal Welfare) em 2009.

Objetos de entrada: Lista com caracteres de interesse;

Argumentos de entrada: Lista, instâncias desejadas (ex, 1- para variável na coluna 1, etc.);

Objeto de saída: Dataframe com a quantidade de vezes que cada caracter aparece em cada instância.

Proposta B

A idéia é acrescentar na função da proposta A a possibilidade de além de achar o número de ocorrências, citar os itens, correspondentes ao caractere, dentro de cada instância. OBS: nesse caso só seria possível procurar um caracter por vez. Ex: Além de contar em quantos países/regiões/pontos, ela citaria em quais países/etc.

Objetos de entrada: Lista com caracter de interesse;

Argumentos de entrada: Lista, instâncias desejadas, TRUE (para o funcionamento da proposta B)

Objeto de saída: Dataframe com a quantidade de vezes e com os itens correspondentes do caracter em cada instância.

Má, as propostas estão muito simples. Do jeito que vc descreveu parece só um lapply(x, table). Tente achar um problema mais robusto, algum tipo de analise ou preparação de dados mais complexa. Pode também pensar em algum problema que não tenha nada a ver com seus dados, veja algumas propostas dos outros anos para ter uma ideia.

No geral não é muito bom fazer uma proposta B dependendo da proposta A, visto que ela deve ser um backup caso a proposta A não funcione. Pode me escrever se quiser conversar. —-Diogo Melo

05_curso_antigo/r2015/alunos/trabalho_final/marina.ribeiro.correa/start.txt · Última modificação: 2020/08/12 06:04 (edição externa)