Traduções desta página:

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


05_curso_antigo:r2017:alunos:trabalho_final:amalia.msp:start

A. Mabel Sanchez Palacios

10435131_10202957801678973_436528050275258536_n.jpg

Mestranda em Ecologia - IB/UNICAMP

Lab. de Ecologia e Comportamento de Mamíferos

Áreas de Interesse: Ecologia de populações, Ecologia comportamental.

exec

PROPOSTAS TRABALHO FINAL

Proposta A: Gerador de Pseudo-ausências

Em diversos trabalhos de distribuição de espécies e seleção de habitat, os dados que se coletam em campo são sempre dados de presença da espécie estudada, contudo a maioria de modelos para este tipo de estudos precisam também de dados de ausência da espécie. Assim, as pessoas que trabalham com armadilhas câmara como instrumento para a obtenção de dados de presença, tem alem do ponto de ubicação da camara, alguns outros dados como o horário de captura da foto, temperatura, distância a povoados entre outros. Tendo necessidade de gerar tambem dados aleatórios para cada uma de essas variáveis, dentro de cada pseudo-ausência.

Minha proposta é fazer uma função que possa gerar pseudo-ausências aleatorias com suas respectivas variáveis, a partir de um data frame de presenças. O objeto final será um data frame contendo os dados de presença e as pseudo-ausências.

Comentário Melina

Olá Mabel, eu não entendi como você vai gerar essas pseudo-ausências a partir do seu datra frame de presença. Pode explicar melhor como isso funciona? Somente com essas informação que você colocou eu não sou capaz de avaliar a proposta. Seria bom você tentar explicar mais detalhadamente como sua função vai fazer o que você pretende, quais argumentos vão e como serão usados.

Você não pensou em nada como proposta B?

05_curso_antigo/r2017/alunos/trabalho_final/amalia.msp/start.txt · Última modificação: 2020/08/12 06:04 (edição externa)