Traduções desta página:

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


05_curso_antigo:r2017:alunos:trabalho_final:selc:start

Susana López Caracena

foto_yo.jpg

Mestranda em Ecologia no IB/USP, trabalha sobre serviços ecossistêmicos de regulação climática e de provisão na conversão de mata atlântica em pastagem no laboratório do LEPAC.

exec

Propostas para o trabalho final:

Proposta A

Proposta B

Proposta A revisada

Funçao final.

Proposta A

Olá Susana, tudo bem?

Achei sua proposta A bem i}}nteressante, mas um pouco simples. Acredito que você possa complicar um pouco mais. Lembre-se que os argumentos da função não são somente para entrar dados, mas também para determinar certas ações dentro da função. Os argumentos podem ser usados para deixar a função mais flexível de acordo com a realidade ou necessidade de cada usuário (por exemplo: o usuário pode ou não querer que o gráfico seja plotado.) Algumas coisas estão meio confusas:

1- os argumentos de entrada serão dois vetores de dados (CAP e altura)?

2- a segunda coluna do dataframe que sua função retornará será o resultado da equação? este resultado já não sai em kg/m²? pois se assim for não tem necessidade da terceira coluna. Concorda?

3- como será gerado o gráfico do estágio sucessional? o usuário fornece esta informação ou a função gera este dado a partir de um valor de referência da biomassa?

Sugestão: Deixe mais claro qual será a grandeza dos argumentos de entrada da função (ex: CAP em centímetros e altura metros). Esclareça melhor como o gráfico será gerado, como a função vai separar os boxplots em estágios sucessionais. Pense em dificultar um pouco sua função, por exemplo dar a opção para o usuário de obter um gráfico da relação de DAP e altura dos estágios sucessionais, deixando a função mais flexível para o usuário, você consegue. Pense também em como você explicará essas coisas no help da função e qual exemplo você fornecerá para os usuários.

Pode continuar investindo na proposta A e qualquer dúvida me escreva. Boa sorte.

Fernando Gardon

05_curso_antigo/r2017/alunos/trabalho_final/selc/start.txt · Última modificação: 2020/08/12 06:04 (edição externa)